fbpx

7 MOTIVOS PARA PRATICAR FUTEVÔLEI

Criado nas areias do Rio de Janeiro, o futevôlei chegou em São Paulo na década de 1990. Neste post vamos mostrar 7 motivos para você praticar essa modalidade incrível. Se liga, não tem o por que você ainda não se jogar na nossa praia.

1) Contribui para a saúde física e mental

O Futevôlei ajuda no emagrecimento, condicionamento físico e também trabalha a consciência corporal do praticante. Em apenas 1 hora de treino você  queima em média 500 calorias. É também uma forma de aprimorar as noções de espaço e de velocidade de reação, já que o aluno precisa trabalhar o corpo todo, e ainda estar atento aos movimentos dos colegas na partida. 

2) Possui baixo custo para a prática

Para treinar futevôlei, basta ter a bola e montar a rede em uma área com areia. Diferente de muitos esportes, não é necessário comprar muitos equipamentos para praticar, e esse é um dos motivos que faz com que o futevôlei seja conhecido como um esporte democrático. Aqui no ALOHA você encontra preços super especiais para praticar a modalidade com professores de extrema qualidade, além de pode alugar as quadras para aquele bate bola com os “parças”.

3) Aquele contato com a Vitamina “D”

Por ser praticado ao ar livre, o futevôlei propicia o contato dos praticantes com o sol, o que é fundamental para a nossa saúde e o funcionamento do nosso organismo. Isso porque, através dos raios ultravioleta B, nosso corpo sintetiza a vitamina D, que por sua vez ajuda em uma melhor absorção do cálcio, tendo impacto diretamente na saúde óssea.

4) Pode ser praticado por qualquer idade

Isso mesmo! Não existe uma faixa etária limite para jogar futevôlei. A única regra é querer aprender e se divertir com esse esporte. Ele pode ser adaptado para todas as idades e condições dos atletas. No ALOHA avaliamos cada aluno para entender em que estágio ele chega e traçar o caminho para que ele aprenda a modalidade de maneira gradativa, respeitando seus limites. 

5) Cria um ótimo ciclo social 

Além dos benefícios já citados acima, talvez o grande diferencial do Futevôlei seja o grande ciclo de amizades que se criam nas arenas. Aqui no ALOHA, nossos alunos e frequentadores se tornam praticamente uma família e a “resenha” corre solta antes e depois das aulas e partidas. Por ser um esporte de muita descontração, o futevôlei faz com que até mesmo as pessoas mais tímidas se soltem e conheçam diversas pessoas desse meio.

6) Te leva a conhecer novos lugares

Depois que você aprende e passa a praticar o futevôlei com frequência, a tendência é criar uma vontade de competir. Como dito no item acima, é um esporte descontraído. Normalmente os ambientes de competição são extremamente agradáveis, o que tornam as disputas bastante prazerozas para bater-papo, conhecer novas pessoas e, claro, mostrar toda sua desenvoltura na modalidade! 

7) É uma maneira de superar desafios

Os praticantes do futevôlei estão sempre em busca de superação. A cada novo movimento aprendido, a vontade de melhorar aumenta e se aperfeiçoar no esporte se torna uma meta. Além disso, como já falamos neste texto, a superação também é mental, já que o seu foco e sua concentração são aumentadas. Isso inclusive ajuda ao praticantes a obterem resultados significativos inclusive em suas vidas pessoais e profissionais. A cada partida jogada, é um desafio vencido!

Acho que argumentos não faltam para você pegar suas coisa e vir aqui para o ALOHA para aprender e praticar o Futevôlei! Tá esperando que? Entre em contato!

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Aloha
Enviar via WhatsApp